19/03/2010

Branco

Tirei o Branco da rua. Agora são onze gatinhos acolhidos por nós, e livres dos maus tratos das ruas
Ele ainda é muito arisco e medroso. Deve ter sofrido muito. Essa posição mostra o quanto ele está se sentindo seguro. Dorme tranquilamente.

Guido e Juninho

Guido é o gatinho da minha amiga Lola. Estamos compartilhando a mesma casa. Ele também era de rua e tem problemas nas patinhas traseiras. Ficou muito amigo do Juninho. Brincam o tempo todo.

Um filhotinho no portão

Esse é Juninho. Ele é tão parecido com o Nestor, que poderia ser seu filho. Então dei-lhe esse nome. Foi deixado no meu portão.

Tristeza por um gatinho

Eram quatro gatinhos que iam comer no portão de casa. Branco, Nani, Bioncé e o Preto. Os três primeiros, levei para fazer a cirurgia e o Preto, que apareceu depois, ia levar também, só estava esperando uma vaga. Mas infelizmente não deu tempo. MATARAM O PRETO! Deram veneno para ele. Vizinhos incomodados com a presença deles.

09/03/2010

Branco


Aqui já é a volta para casa. Tive que prendê-lo, para dar os remédios pós operatório. porque ele queria ir embora. Esses arranhões no narizinho, provavelmente são de brigas na rua. Passado três dias o soltei, e ele ficou um dia sem aparecer, mas no segundo dia voltou, e já estava mais calmo. Passou a dormir no corredor de entrada da casa. Eu abria a porta para ele entrar, mas ele não se sentia seguro, até porque tinha os outros meus dentro da casa. Junto com ele, vinha mais três gatinhos comer. A Nani, a Bioncé e um pretinho, que era bem magrinho e cego de um olho.

Branco

Esse gatinho vivia na rua. Muito bravo e arisco. Um ano atrás, tentei pegá-lo para fazer a cirurgia. Não consegui. Decidi então, cativá-lo, pondo a comidinha no portão. Aos poucos ele foi chegando. Foram meses até poder chegar perto dele. Na noite anterior à cirurgia, não consegui dormir, pensando em como ia colocá-lo na "gaiolinha" Tinha medo de sua reação, porque outro dia tinha tentado, e ele pulou o portão de uma altura absurda, correndo o risco de quebrar uma patinha. Na madrugada, quando ele chegou para comer, pus o pratinho dentro da gaiola e ele entrou, pois estava faminto. Empurrei-o e ele teve a reação de sair, mas já estava com quase o corpo todo dentro. Ele é muito grande.
Finalmente consegui. Ele ficou muito bravo, e mais ainda quando entramos no ônibus.






08/03/2010

Bionce


Essa gatinha é de uma casa vizinha (ocupação) No primeiro cio, deixaram ela solta, cruzou e teve 4 filhotes. Eu só a conheci, quando estava amamentando, porque ela passava fome e descobriu que tinha ração nos portão de casa. Antes de entrar no cio novamente, levei-a para fazer a cirurgia. Ficou comigo três dias para tomar os remédios pós operatório. Seus donos não foram nem um dia visitá-la.

Nani

Essa gatinha apareceu no quintal do vizinho. Com a ajuda financeira de amigos, levei ela para fazer a cirurgia e tentei que ficasse em casa, mas ela não quis. Ficou agitada e não conseguia fazer suas necessidades na caixa de areia. Tive que soltá-la e dar comida no portão. Demos o nome de Nani , para ela.